terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO E O JUÍZO FINAL


Esses dois assuntos têm apavorado muita gente, até meu netinho, de apenas 8 anos. Por mais que os planetas durem, tenham nascimento, maturação, envelhecimento e morte. Segundo dados da ciência, a perspectiva de vida útil solar terrena é de 5 bilhões, e o nosso Planeta tem, apenas 4. Portanto não há motivo pra tanta inquietação.
Há anos, na Paraíba, exatamente em Campina Grande, havia uma seita denominada " borboletas azuis". Eles chegaram a marcar uma data para o fim do mundo, no entanto quem sucumbiu foram eles, picaretas campinenses, da época, que desdenhosamente tentavam intimidar as pessoas, com mentiras deslavadas, que o mundo iria acabar, coisa que não aconteceu. 
Quando eu era criança, minha mãe já falava que o mundo terminaria em 2000
Até Nostradamus, em uma de suas centúrias, afirmou que o ano iria acabar em 1999. O livro dele, (Nostradamus) na época chegou a se esgotar por esse 171, onde o povo mais uma vez foi logrado. 
A Bíblia, livro sagrado do povo cristão, está repleta de profecias catastróficas que são mal interpretadas, razão da crença no fim do mundo.
É preciso recordar Jesus Cristo, quando afirmou que suas palavras deveriam ser entendidas em "espírito e vida". As profecias devem ser também interpretadas, pois geralmente são simbólicas: falam de catástrofes, mas essas não significam a destruição do mundo. Há, certamente, alguém, tirando proveito disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário