quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ORLANDO CIDADE VISITA COMUNIDADES RURAIS DE MANACAPURU



Fotos: Caroline Ribeiro


Após realizar comício e participar de debate na sede de Manacapuru, o candidato a prefeitura do município, Orlando Cidade (PTN), divulgou o seu plano de governo na zona rural da “Princesinha do Solimões”. O prefeiturável visitou, nos últimos dois finais de semana, oito comunidades, dentre as quais estiveram o Sacambu, Campinas do Norte, Ilha do Ajaratuba, Costa do Ajaratuba, Iauara, Vila do Jacaré, Canabuoca e Marrecão.

De acordo com Cidade, as visitas serviram para mostrar aos moradores da área as propostas que tem para a prefeitura de Manacapuru, que, segundo ele não se restringem apenas à sede do município. “Se eleito, vou dar a atenção necessária a essas comunidades que precisam de melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico”, disse.

Durante as visitas, o prefeiturável visitou várias casas e conversou com muitos moradores das localidades. “Tenho conhecimento das necessidades desse povo, mas ao visitá-los pude estreitar ainda mais o laço com eles e sentir de perto quais as suas necessidades”, observou Cidade, ao frisar que antes das eleições e durante o seu mandato, se eleito, continuará presente nas comunidades de toda a Manacapuru. “Esse é o meu dever e eu o cumprirei”, completou.

Material danificado

Enquanto Cidade planejava as visitas que realizaria no último fim de semana, o seu material de campanha foi depredado e destruído por vândalos. Os ataques, iniciados há duas semanas, se intensificaram na madrugada e na noite da última sexta-feira (31), antes do prefeiturável iniciar as vistas às comunidades rurais.

“Na manhã de sexta-feira a maioria do nosso material apareceu quebrado, riscado e no chão. Já na noite do mesmo dia, por volta das 19h, alguns homens em motos percorreram várias partes de Manacapuru arrancando o que tinha sobrado e ameaçando quem tinha autorizado a divulgação da campanha”, relatou o candidato, ao acrescentar que recebeu informações de que os vândalos estavam armados com terçados para intimidar as pessoas.

Cidade destacou que a atitude de vandalismo será denunciada ao Distrito de Polícia (DIP) do município. “Isso não pode acontecer. Somente o meu material vem sendo destruído, porém os dos demais candidatos permanecem intactos. Vamos denunciar a ação mais uma vez, pois algo precisa ser feito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário