segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ORLANDO CIDADE FAZ CAMPANHA NA ZONA RURAL DE MANACAPURU

Foto: Caroline Ribeiro

Foto: Caroline Ribeiro


Após reunião com líderes comunitários manacapuruenses nos feriados de 5 e 7 de setembro, o candidato a Prefeitura de Manacapuru, Orlando Cidade (PTN), intensificou a divulgação do seu plano de governo na zona rural do município. Entre as comunidades percorridas pelo prefeiturável nos dias 8 e 9 de setembro estiveram a Ilha do Marrecão, Sacambu, Costa Cabaleana e Nossa Senhora de Fátima.
Durante as visitas, Cidade falou sobre os projetos que tem para o município e assegurou que a zona rural da “Princesinha do Solimões” não será esquecida durante a sua gestão, caso seja eleito. “Vou lutar pelo desenvolvimento socioeconômico das comunidades trazendo até vocês educação e saúde de qualidade, além de oportunidades de emprego e renda por meio dos projetos que tenho para o setor primário”, disse o candidato aos moradores das localidades visitadas.
O prefeiturável destacou ainda estar atento às necessidades das comunidades e garantiu que vai buscar meios, junto aos governos do Estado e federal, para levar à casa dos manapuruenses serviços básicos de energia elétrica e abastecimento de água. “É inadmissível que o segundo maior município do Amazonas ainda sofra com a falta de energia elétrica e águas nas torneiras. Há recursos e programas para trazer esses serviços a vocês, mas o que faltou nesses últimos anos foi falta de gestão em Manacapuru, situação que não ocorrerá na minha administração”, assegurou Cidadeaos moradores da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, local onde só quem tem energia elétrica é quem tem gerador.
Ainda no que diz respeito ausência de energia elétrica em Nossa Senhora de Fátima, Cidade, que também é deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), disse que entrou com vários requerimentos na Casa solicitando a inclusão de comunidades rurais no “Luz para Todos” e vai cobrar, junto a Amazonas energia, maior agilidade na implantação do programa em Manacapuru. No caso da água, ele observou que a presidente Dilma Rousseff também anunciou recentemente um projeto para levar água à casa dos brasileiros. “Vou lutar para as comunidades manacapuruenses serem atendidas com a iniciativa”, frisou.
Parcerias com o governo
Em relação aos projetos que tem para o desenvolvimento econômico na “Princesinha do Solimões”, o candidato reforçou que criará uma Secretaria Municipal de Produção Rural para auxiliar os produtores rurais com projetos voltados para o agronegócio.
“Vou também estreitar laços com o governador Omar Aziz, que tem demonstrado comprometimento com o setor primário do Estado por meio do programa “Amazonas Rural”, para garantir recursos para incentivar a agricultura, piscicultura, fruticultura e juticultura em toda a Manacapuru”, finalizou Cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário