quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BANCÁRIOS APROVAM O FIM DA GREVE NO AMAZONAS


Os bancários aprovaram o reajuste de 7,5% para os salários, o que representa um aumento real de 2%, além dos 10% da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
[ i ]
Manaus – Em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (26), os bancários aprovaram o reajuste de 7,5% para os salários, o que representa um aumento real de 2%, além dos 10% da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A partir de amanhã, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e as instituições privadas voltam a funcionar normalmente.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários do Amazonas (Seeb/AM), Nindberg dos Santos, somente o Banco da Amazônia não aceitou a oferta e seguirá com a paralisação. “Fizemos uma avaliação, em 2011, paramos 23 dias e tivemos um reajuste de 1,5% enquanto, neste ano, foram nove dias e conseguimos 2,2% em ganho real”, comentou Santos. “Não ia avançar, então, a maioria acatou a proposta”.
Em Manaus, uma semana após o início da greve, seis bandeiras ficaram com 100% das agências paradas. Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander, HSBC e Safra contabilizaram 63 agências fechadas, com cerca de 1,4 mil bancários, do total de 3,3 mil funcionários, com braços cruzados. 
Até o momento, os bancários de instituições privadas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Rondônia, Roraima e Rondônia confirmaram as perspectivas do Comando Nacional e decidiram aprovar a proposta da Fenaban e voltar ao trabalho também na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário