quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DEPUTADO CIDADE QUER MAIS SEGURANÇA PARA MANACAPURU


Na manhã de hoje, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) solicitou que o governador Omar Aziz inaugure, o quanto antes, o novo prédio do 9º Batalhão da Polícia de Manacapuru e, assim que possível, também estenda o programa “Ronda no Bairro” para o município, distante 86 quilômetros de Manaus.  O parlamentar, que reconheceu o trabalho de segurança executado pelo Comandante Fabiano Bó na cidade, mas observou que, se atendidas, as medidas servirão para otimizar a segurança na localidade.
De acordo com o deputado, há quase cem dias não ocorre homicídios em Manacapuru e o os assaltos também estão sendo combatidos pela polícia, mas há necessidade de maiores investimentos voltados para a segurança do município. “Com a inauguração da Ponte Rio Negro, o fluxo de visitantes em Manacapuru vem crescendo consideravelmente e com a duplicação da rodovia AM 070 crescerá ainda mais”. Por isso, a segurança de Manacapuru merece de mais atenção com a inauguração do novo prédio do batalhão, contratação de novos policiais e  implantação do “Ronda no Bairro”, disse.  
Ainda sobre o aumento do fluxo de visitantes no município, Cidade observou que há 15 dias a Polícia Militar de Manacapuru prendeu dez infratores que realizavam assaltos no comércio manacapurense. “Com eles foram apreendidos carros e motos roubadas, além de drogas, dezenas de telefones celulares e eletroeletrônicos graças à atuação do comandante Fabiano Bó, do subcomandante Major Michel e dos policiais. Porém, Manacapuru precisa se preparar para o futuro e a segurança precisa ser reforçada e estar apta para combater a criminalidade”, comentou.
'
Posto da Polícia Federal

O parlamentar reiterou ainda durante o discurso que há necessidade de instalação de um posto da Polícia Federal em Manacapuru. “O porto de Manacapuru recebe embarcações do Peru e Colômbia, situação que o coloca no corredor do tráfico de drogas”. Diante dessa situação, é fundamental que a Polícia Federal também passe a atuar o quanto antes na nossa “Princesinha do Solimões”, frisou o deputado estadual, que se colocou à disposição da Polícia Militar no que puder ser útil para combater a criminalidade na cidade.

*Texto: Richard Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário