segunda-feira, 9 de julho de 2012

VIVO IMPLANTA UNIDADE MÓVEL DE TELEFONIA CELULAR EM VILA DE NOVO REMANSO, ENGENHO E LINDOIA


No dia 25 de junho de 2012, às 2 da manhã, as vilas de Novo Remanso, Lindoia e Engenho,   que pertencem ao município de Itacoatiara foram contempladas com o sinal de unidade móvel da VIVO.
 Há muito tempo a região sonhava com esse serviço da telefonia móvel, e a cada dois anos, políticos  enchiam o povo de esperança, fazendo promessas que nunca cumpriam.
No ano de 2011, segundo o professor Joílson foi erguida uma torre da VIVO. Diz o professor que foi um alvoroço total, enfim a comunidade poderia usar  seus  celulares, Internet, e os jovens participar das redes sociais, Face Book, Orkut e tantas outras ferramentas que a tecnologia oferece nos tempos atuais.
A torre foi erguida e vários políticos se apresentam como "o pai da criança," e até data de inauguração foi marcada, celulares foram adquiridos e a frustração foi mantida: nada de sinal de qualquer operadora. Alguns  perguntavam quando estariam conectados com o mundo?
De acordo com Joílson,  neste ano político muitos vão tirar proveito da situação, dizendo ser o autor do projeto que levou a região a ser contemplada com essa tecnologia. Mas, não se pode esquecer que há 7 anos o ponta-pé inicial foi dado por Antonio Carlos Feitosa (pipoca), que percorreu casas de Novo Remanso colhendo assinaturas para a implantação desse serviço.
A chegada da telefonia móvel para a zona rural, complementa o professor Joílson, foi principalmente para Novo Remanso que sonha com sua emancipação, um passo muito importante para o progresso da região, pois esse serviço facilitará a vida de comerciantes, porque, farão contatos com seus fornecedores com maior frequência, e os estudantes passam a ter acesso as informações com maior facilidade,e em tempo real, os turistas poderão postar nas redes sociais nossas belezas naturais, aumentando o fluxo do comércio na região.
"Na verdade, finaliza o professor, esse sistema só foi implantado graças a condição sócio-econômica de Novo Remanso e adjacências, e para que isso acontecesse, a região da  vila teria que ter uma população mínima de 5.000 habitantes e que a ingerência política não teve importância para que a conquista dessas comunidades fosse alcançada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário