quarta-feira, 6 de junho de 2012

VIÚVA CONFESSA TER MATADO E ESQUARTEJADO EXECUTIVO DA YOKI

Elize Matsunaga disse ter cometido o crime sozinha e retalhado o corpo do marido dentro do apartamento do casal, na capital paulista

Valmar Hupsel Filho
A viúva Elize Matsunaga chega ao DHPP, em São Paulo
A viúva Elize Matsunaga chega ao DHPP, em São Paulo, nesta quarta-feira 
Elize Kitano Matsunaga, de 38 anos, confessou no início da tarde desta quarta-feira ter matado seu marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos. De acordo com informações do delegado Jorge Carrasco, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de São Paulo, Elize disse ter cometido o crime sozinha e esquartejado o marido no banheiro da empregada, na cobertura em que morava o casal, na capital paulista. Marcos Matsunaga era diretor executivo da Yoki, uma gigante do setor de alimentos, e foi morto no dia 20 de maio. A confissão ocorreu durante o interrogatório de Elize no DHPP, que começou às 11 horas. Ela está presa desde segunda-feira e a polícia ainda não confirma o pedido de prolongamento da prisão por mais trinta dias.
Segundo o delegado Carrasco, Elize corrigiu a primeira informação apurada pela polícia de que a arma usada no crime seria uma pistola calibre 765. Ela informou ter usado uma pistola 380, que já foi entregue aos investigadores. E confirmou que o motivo foram as infidelidades cometidas pelo marido. Elize disse que na noite do crime, ela disparou a pistola contra o marido depois de os dois discutirem por causa das traições dele. Ela então arrastou o corpo para o banheiro de empregada, onde o esquartejou. As facas ainda não foram encontradas, mas Elize disse que vai apresentá-las à polícia. Ela confirmou também que o corpo foi tirado do apartamento dentro das malas que ela aprece carregando nas imagens do circuito interno de TV do edifício onde o casal morava.
Advogado - A mulher chegou pouco depois das 10 horas ao DHPP, no centro da capital paulista, algemada e vestindo um capuz. Ela passou a noite em uma cadeia de Itapevi. Elize estava acompanhada de um homem que se apresentou como seu advogado, José Beraldo - conhecido por oferecer seus serviços aos envolvidos em crimes sempre que os casos ganham repercussão na imprensa. Ele disse ter conversado com a viúva na prisão e relatou que ela estava cabisbaixa e chorosa. Chegou a dizer que acompanharia o interrogatório e pediria a transferência de Elize para uma cela mais confortável. 
Acontece que Beraldo não foi contratado pela acusada nem pela família dela. O verdadeiro advogado de Elize, Luciano Santoro, está neste momento acompanhando o interrogatório. Beraldo procurou os jornalistas por volta das 12h30 para dizer que "por razões éticas" não estava "mais" no caso, pois já havia outro criminalista tratando dele. O advogado da família de Marcos Matsunaga, Luiz Flávio D'Urso, elogiou o trabalho da polícia e, especialmente da perícia. Ele disse concordar com a linha de investigação que aponta para a possibilidade de crime passional.
(Atualizado às 15h30)


Nenhum comentário:

Postar um comentário