terça-feira, 5 de junho de 2012

PR DE ALFREDO ANUNCIA APOIO A JOSÉ SERRA EM SÃO PAULO

Sérgio Roxo e Silvia Amorim, O Globo
Com as relações com o PT estremecidas, o PR anunciou nesta segunda-feira apoio ao pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra (foto abaixo). Ao lado do senador Alfredo Nascimento (AM), que deixou o Ministério dos Transportes após denúncias de corrupção, e do deputado Tiririca (SP), Serra fez um discurso em defesa da ética na política.
Até a semana passada, o comando da campanha do petista Fernando Haddad ainda tinha esperança de fechar aliança com o PR, que pertence à base aliada da presidente Dilma Rousseff.
Foto: Marcos Alves / O Globo
O acordo esteve muito próximo em março, mas a turbulência nas relações do partido com Dilma emperrou as conversas. Haddad ainda não anunciou alianças. Restam o PSB e o PCdoB.
Nascimento negou que a aliança com o PSDB no maior colégio eleitoral do país seja uma retaliação ao PT por não ter entregue, até agora, um ministério ao partido, que perdeu os Transportes em 2011.
O PR esteve, no ano passado, no centro de denúncias sobre um suposto esquema de cobrança de propina na gestão de Nascimento nos Transportes. Ele deixou o cargo em julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário