segunda-feira, 11 de junho de 2012

COM MENOS INVESTIMENTO, PARADA GAY DE SÃO PAULO ENCOLHE

Estadão.com.br
Com menos orçamento, mais comportada e supervigiada, a 16.ª Parada do Orgulho LGBT, realizada ontem na região central da capital, encolheu.
Pela primeira vez na história do evento, a organização não divulgou oficialmente o público que compareceu à Avenida Paulista.Para a Polícia Militar e habitués do evento, a festa atraiu muito menos gente que nas edições anteriores.
“Está muito mais pobre, com menos gente, menos carros, menos divulgação”, resumiu a travesti Desire Viana, de 33 anos, analista de sistemas que há oito anos vem de Porto Alegre (RS) para a parada. Neste ano, o orçamento foi de R$ 325 mil - R$ 120 mil a menos que no ano passado. E o número de trios elétricos caiu de 16 para 14.
A organização afirmou que medir o público presente não era o mais importante, mas sim transmitir a mensagem do evento. Após a polêmica de 2011, que teve como tema a frase “Amai-vos Uns Aos Outros” e a exibição de cartazes de santos, a organização da Parada neste ano adotou um discurso menos provocativo e mais político. O tema foi “Homofobia Tem Cura: Educação e Criminalização."

Nenhum comentário:

Postar um comentário