sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMISSÃO DE AGRICULTURA E PESCA DA ALEAM VISITA ITAPIRANGA

                                                                                                Foto: Caroline Ribeiro
Orlando Cidade durante visita ao município de Itapiranga
Em visita ao município de Itapiranga, localizado no Baixo Amazonas, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPPADR) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Orlando Cidade (PTN) juntamente com o Deputado Abdala Fraxe se reuniram com agricultores, pescadores, piscicultores e entidades ligadas ao setor primário.
Disposto a contribuir com a população ribeirinha, o parlamentar quis saber por quais dificuldades os agricultores e pescadores estão passando e assim tentar minimizar os prejuízos causados pela cheia. Orlando Cidade ressaltou a iniciativa da atual administração estadual que mostra o comprometimento que o governador Omar Aziz tem com o interior, com o Programa Amazonas Sustentável que visa preservar e manter as riquezas nosso Estado e, ao mesmo tempo, oferecer opções de desenvolvimento que beneficiem especialmente o homem do interior.
Cidade atendeu pedidos agricultores e pescadores da região que solicitaram uma audiência para que fossem expostos os problemas relativos ao seguro-defeso e a cheia no município. Durante a reunião o engenheiro de pesca, Américo Júnior esclareceu dúvidas, explicou medidas de prevenção, programas e linhas de créditos para os pescadores.
Além de prometer que irá reivindicar melhorias para o município, Cidade disse que irá cobrar um posicionamento da Amazonas Energia sobre a inclusão de Itapiranga no programa ‘Luz para Todos’. O parlamentar lembrou que o município de Borba já usufrui 90% do programa. “Precisamos de representantes empenhados na melhoria dos serviços básicos para que Itapiranga avance no desenvolvimento socioeconômico”, finalizou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário