quinta-feira, 12 de abril de 2012

LISBOA SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL


 Para o deputado, líder do PC do B na ALEAM, o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, realizado na tarde de dia (10) em Manaus foi rigoroso.Segundo o parlamentar as acusações foram deturpadas. Lisboa usou a Tribuna para esclarecer equívocos no processo, que levou a cassação do mandato do parlamentar.
 “Na nossa humilde opinião, e dos nossos advogados, houve um exagero, houve excesso de zelo pelo TRE com relação a vossa pessoa” disse o parlamentar.
 Durante Sessão Plenária, Lisboa que acamponhou o processo do seu julgamento, afirmou que foi acusado de omitir informações de gastos da campanha eleitoral de 2010. O relator afirmou que houve caixa 2.
 Segundo o relator do processo, o deputado teria fretado da empresa Clayton Táxi Aéreo, no período eleitoral, dois voos com destino Manaus/ Fonte boa e Manaus/ Nova Olinda do Norte, com custo de R$ 7 mil reais cada voo. 
 “Nós fizemos sim, parte de um voo, mas pago pelo PMDB, ao qual o PCdoB estava coligado e apoiando os majoritários. Nesses vôos, doze parlamentares ou candidatos estavam presentes. Nos autos do processo, consta a relação do nome dos passageiros, dos doze candidatos. E o meu nome, estava lá. Não nos foi sequer avisado que o PMDB teria que dar um recibo de doação de uma passagem para Fonte Boa do poder público que custa R$ 690 reais pela TRIP.” argumentou o deputado.
  Outra acusação colocada pela corte eleitoral foi o custo total da campanha de 2010. Segundo Lisboa, a diferença do custo totalizou um percentual de 2,7%.
 “2,7% é o acatado pela corte. Recentemente, O senador Alfredo Nascimento teve suas contas aprovadas no Tribunal Superior Eleitoral, porque a diferença chegou a 3%. E já é pacificado naquela corte, assim como é o TRE. Até 3% não desequilibra em nenhum momento a disputa dos candidatos, nem caracteriza caixa 2. ”
 O deputado voltou a afirmar que enquanto estiver ilegível, vai disputar as eleições para o município de Fonte Boa. Garantiu também que em nenhum momento burlou a justiça eleitoral. E disse que se houve erros na prestação de contas, foram erros formais, do próprio processo.
 “Sei que a lei existe para ser cumprida. Mas existem princípios que norteiam as leis, principalmente a eleitoral, a razoabilidade, a potencialidade e a proporcionalidade ” declarou Lisboa.
 Wilson Lisboa afirmou que vai recorrer da decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário