quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PR ENSAIA RETORNO AO GOVERNO DILMA

Alfredo, senador pelo Amazonas e presidente do PR

Luiza Damé, O Globo

Política

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reuniu-se, na tarde desta terça-feira, com o PR para negociar a volta do partido à base governista. Segundo o líder do partido na Câmara, Lincoln Portela (MG), o encontro foi pedido pelo partido que, no entanto, não apresentou condições para voltar ao governo.

- O governo tem feito reiterados apelos pra voltarmos à base. Começamos agora a conversar. O PR não está atrás de ministério nem de cargos. Quando o Alfredo Nascimento saiu do Ministério dos Transportes, colocamos os cargos à disposição - disse Portela, que participou da reunião juntamente com o senador Blairo Maggi (PR-MT).
Portela espera que, nos próximos dias, o PR seja recebido pela presidente. Ele disse que o retorno à base aliada será decidido pelas bases do partido.
O PR deixou a base aliada em protesto contra a decisão da presidente Dilma Rousseff de indicar Paulo Sérgio Passos para o Ministério dos Transportes, no lugar de Nascimento, que deixou o governo em julho. Embora Passos seja filiado ao partido, o PR não aceitou a indicação e quer a vaga do ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário