sábado, 25 de fevereiro de 2012

NO ACRE JÁ SÃO MAIS DE 10 PESSOAS DESABRIGADAS POR CAUSA DA CHUVA

Brasileia, interior do Acre- Foto Reuters

André de Souza, O Globo

O Rio Acre continua subindo por conta das chuvas e já atingiu a marca de 17,56 metros na capital Rio Branco. Por outro lado, o nível do rio está baixando em outras cidades, como Brasileia e Xapuri.
Segundo relatório desta sexta-feira do Ministério da Integração Nacional, mais de 10 mil pessoas estão desabrigadas, enquanto o número de desalojados superam os 100 mil, a maior parte em Rio Branco.
A pessoa desalojada é aquela que está sem casa, mas tem lugar para buscar abrigo, como casa de parentes. Já o desabrigado está sem casa e não tem lugar algum para ir, ou seja, precisa de abrigo público.
Um funcionário do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) que participava dos trabalhos voluntários de ajuda às vítimas da cheia no estado morreu nesta sexta-feira. Alan Felipe de Souza Marinho, 19 anos , ajudava na retirada de famílias de áreas alagadas e foi eletrocutado por uma ligação clandestina feita no bairro Seis de Agosto, onde a energia elétrica havia sido cortada por razões de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário