segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

JOGO DA BICHARADA

Crônica
Jota Augusto é radialista
e assessor parlamentar
Depois de merecidas e gostosas férias, estamos nós, cá de volta como diria o nosso desenfreado Armando da Bica. Por falar em "Bica" este ano talvez não tenhamos a irreverência da Banda: o velho e simpático portuga está entregue ao departamento médico. Mas andam falando por aí que o Madrugada, o Adolfo e outros biqueiros vão se associar ao " 5 estrelas e homenagear o gajo". Mas vamos ao que interessa: Esta semana lendo um matutino local amazonense me deparei com nomes estranhos de jogadores do nosso futebol: dá até pra fazer a seleção da rodada de nomes pra lá de exóticos. Se bem, que se levarmos em consideração esse negócio de apelido ou nomes curiosos acontecem muito no interior. E o campeonato amazonense deste ano podemos dizer que é regional.Tem quatro equipes da capital ( Rio Negro, Nacional, Fast e São Raimundo); duas de Manacapuru, Princesa e Operário;Uma de Itacoatiara o bi-campeão Penarol; uma de Manicoré o CDC, outra de Iranduba que leva o mesmo nome da cidade, e uma de Rio Preto da Eva, o Holanda.
Como eu citei acima juntei alguns nomes e fiz a seleção da rodada. Olha já maninho, o que eu encontrei: No gol o Toca do CDC de Manicoré; na zaga jogam Catatau do Fast, Tigrão do Penarol, Bodão do Iranduba e na lateral esquerda o Peru do Princesa(engraçado quando eu estava na pista alguns anos atrás eu falava pro Carlos de Souza narrador da CBN... aconteceu a falta sim, o Peru entrou por trás, e foi muito forte a entrada. No meio de campo da nossa seleção temos o Baé do Princesa, o Coelhinho do CDC, o Paca do Rio Negro e o Macaco do Rio Negro; e no ataque Lacraia do Fast e Bodinho do Operário.
Morgado é o treinador da seleção, que ainda dispõe no banco de reservas dos seguintes jogadores: Ball, do Iranduba para o gol, Beiçola zagueiro do Manicoré,He man e Kauê do Penarol.
Para finalizar a nossa crônica não poderia deixar de fora o artilheiro do Vasco Roberto Dinamite do Fast e o "internacional" Messi do Nacional. É ou não é uma seleção "paidégua". Com a palavra o Marcos Santos, que a cada ano que passa vai perdendo suas madeixas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário