terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

EMPRESAS AÉREAS PREVEEM AUMENTO DE PREÇO DE PASSAGENS

Economia

A privatização dos aeroportos pode melhorar a qualidade no atendimento aos passageiros, pois os consórcios que irão operar Guarulhos, Campinas e Brasília terão que seguir indicadores de qualidade dentro do plano de exploração.

Por outro lado, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) acena com a possibilidade de alta nas tarifas. Especialistas lembram que as privatizações em outros setores não trouxeram melhoras significativas para o consumidor.
Para o secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Cleverson Aroeira, os consórcios terão de investir na melhoria no atendimento aos usuários. Uma das exigências será a ampliação de terminais de passageiros e do pátio para as aeronaves. A ideia, diz Aroeira, é garantir maior agilidade no fluxo de passageiros.
— Com isso, será possível acomodar melhor os passageiros — diz Aroeira.
Ele ressalta que problemas como o extravio de bagagens, uma das reclamações mais frequentes, não depende só do operador do aeroporto. Mas Aroeira ressalta que os problemas tendem a diminuir, já que o consórcio irá trabalhar em conjunto com as empresas aéreas dento da Conaero, comissão criada para elevar a segurança nos aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário