sábado, 28 de janeiro de 2012

GOVERNO ARGENTINO DISCUTE REFORMA POR TERCEIRO MANDATO DE KIRCHNER

Foto: Reuters

Marina Guimarães, Estadão.com.br
O vice-presidente da Argentina e presidente do Senado, Amado Boudou, apoia uma reforma constitucional na Argentina que permita uma terceira eleição da presidente Cristina Kirchner.
Em reunião com cerca de 70 dirigentes políticos ligados ao governo, realizada ontem (26), em Mar Del Plata, Boudou disse que a discussão sobre o assunto não pode esperar até 2015, ano das próximas eleições presidenciais.
Boudou deu a declaração no encerramento do encontro, após a deputada provincial (estadual) de Buenos Aires, Fernanda Raverta, representante do movimento de jovens kirchneristas, ter defendido a continuidade de Cristina Kirchner na presidência da Argentina.
"Eu peço ao presidente do Senado (Amado Boudou) e ao presidente da Câmara de Deputados (Julian Domínguez) a reforma constitucional pela segunda reeleição de Cristina", disse a deputada, segundo relatam fontes que participaram da reunião. Em entrevista a uma rádio de Buenos Aires, na manhã desta Sexta-feira (27), Boudou tentou suavizar a declaração.
Segundo ele, se tratou de um contexto de "uma reunião de verão, de militantes, muito interna, onde foram debatidos muitos assuntos do tempo político".

Nenhum comentário:

Postar um comentário