terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CIDADE DISCUTIU SETOR PRIMÁRIO EM MANICORÉ


MANICORÉ, AM - A situação do setor agrícola amazonense foi discutida em Manicoré, município localizado a 434 quilômetros de Manaus. A reunião extraordinária, que foi uma iniciativa da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPPDR) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Orlando Cidade (PTN), além de divulgar o programa Amazonas Rural Sustentável, teve como finalidade ouvir as necessidades dos que vivem das atividades no interior.
De acordo com o presidente, participaram da reunião mais de 100 pessoas — madeireiros, piscicultores e representantes de entidades de classe — , que enumeraram as dificuldades enfrentadas para desenvolverem suas atividades. “Vários questionamentos foram feitos, como as burocratização para a obtenção de licenças ambientais e até mesmo o acesso ao crédito”, disse o parlamentar que se comprometeu a levar a situação ao conhecimento do governo do Estado.
O deputado acrescentou ainda que o programa Amazonas Rural Sustentável, da atual administração estadual, tem como objetivo incentivar várias atividades no interior, como a fruticultura, piscicultura, agricultura, pecuária e extração de madeira certificada. “É um grande passo, que certamente influenciará positivamente no desenvolvimento socioeconômico dos municípios do interior”, destacou Cidade, ao pontuar que milhares de pessoas precisam de incentivos para seguir adiante nas suas empreitadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário