sábado, 31 de dezembro de 2011

CHÁ DE CADEIRA NA ANTESSALA DA MINISTRA IDELI SALVATTI IRRITA PARLAMENTARES

Política
Foto Samuca Neto

Evandro Éboli e Isabel Braga

A romaria pela liberação de emendas parlamentares aconteceu no quarto andar do Palácio do Planalto. Foi na antessala da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que estava ausente, de férias. Sobrou para o secretário-executivo, Claudinei do Nascimento, dar as más notícias.
Os coordenadores das bancadas passaram o dia lá, levaram chá de cadeira e saíram frustrados com os cortes nas verbas para seus estados.
Todos da base do governo, os deputados eram atendidos um a um. A revolta era quase unânime. Até entre os petistas.
— O clima é de muita insatisfação. Infelizmente o governo cancelou pagamento de boa parte das emendas. Fomos tratados de uma forma muito ruim. Ficamos despachando em gabinetes atrás de migalhas — queixou-se José Airton (PT-CE).
O coordenador da bancada do Ceará, Arnon Bezerra (PTB), ficou tão irritado que decidiu renunciar à coordenação. Nenhuma das cinco emendas definidas pelo grupo foi atendida.
— Perdemos um tempão discutindo prioridades do estado e chega na hora não adianta nada. É rir para não chorar. Plena época de festas e nós aqui, passando por isso tudo. De que vale ser líder? Vou deixar o cargo — anunciou Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário