sábado, 12 de novembro de 2011

PESQUISA DESAPROVA CRIAÇÃO DE NOVOS ESTADOS


São menores as  chances  do Deputado  Sinésio Campos,
PT Amazonas de ser o 1o governador pelo novo  Estado  de Tapajós  


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (11) mostra que 58% dos eleitores do Pará são contrários à divisão do estado em três unidades federativas (Pará, Tapajós e Carajás).
A pesquisa ouviu 880 eleitores com 16 anos ou mais em 42 municípios do Pará, entre os últimos dias 7 (segunda) e 10 (quinta), e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 46041/2011. O levantamento foi encomendado pelas TVs Tapajós e Liberal e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que o percentual de contrários à divisão do estado pode variar entre 55% e 61%.
Mesmo se plebiscito decidir, divisão do Pará dependerá do Congresso Plebiscito no Pará chega à TV; saiba os argumentos de cada lado Entenda as regras do plebiscito no Pará Grandes estados perderão deputados se houver divisão do Pará No próximo dia 11 de dezembro, os paraenses decidirão em um plebiscito se são favoráveis ou contrários à criação dos novos estados. Nesta sexta, começou nas emissoras de rádio e na TV locais a campanha das frentes pró e contra a divisão do Pará.
No plebiscito, os eleitores paraenses responderão a duas perguntas: “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Carajás?” e “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?”.
Ao indagar a opinião dos eleitores sobre os dois casos, o Datafolha obteve exatamente o mesmo resultado em ambos.
Sobre a criação de Carajás, 58% se declararam contrários e 33% favoráveis à criação do novo estado - 8% disseram que não sabiam responder.Em relação a Tapajós, também são 58% contrários e 33% favoráveis - 10% responderam que não sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário