quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DOCE RECOMEÇO

Liége Farias é cronista literária
Crônica

Leio absorta na revista Veja desta semana, que alguém vai fazer tal qual Fênix e renascer das cinzas.Arthur Virgílio Neto, meu conterrâneo querido, não desistiu da política, em 2012, se licenciará da Diplomacia em Portugal e com voraz valentia, tentará retornar à carreira política. Disputará um cargo de vereador em Manaus.
Se sou amiga pessoal do Arthur Neto? Não. Nem o conheço pessoalmente. Reconheço que é um amazonense de valor, passou 28 anos consecutivos de mandato, com uma retórica ímpar, uma eloquência impressionante, oratória impecável. Possui a arte de falar em público, orador nato. Sempre ligava a Tv Senado, além de matar a saudade da prima Fafá que é Secretária das Medidas Provisórias, dava de cara com o Senador Arthur Neto dando um banho de oratória, envolto naquela capacidade salutar de exprimir-se facilmente. Comovia-me com a profundidade do seu discurso, sobretudo pelo seu amor ao Amazonas, um articulador da maior importância, não é à toa, que é um Diplomata.Sempre contundente, defendendo a sua longínqua terra, desconhecida até por muitos brasileiros. Palavras decisivas, incisivas, pontiagudas...
Torço pela volta do Arthur como representante do povo e aprecio sua humildade em retornar como vereador. Se o então Senador fez uma ferrenha oposição ao então Presidente Lula, que mal há nisso; estamos ou não estamos numa Democracia? Política é política, quem está na chuva é pra se molhar e um homem com uma verve imensurável,teria que permanecer calado, feito vaquinha de presépio! Fala sério!
O povo cuspiu na cara de um amazônida, de uma pessoa de Manaus, estudou com a gloriosa professora Ilsa Honório, ela contou-me numa animada conversa num salão de beleza.
Doce recomeço, a volta por cima, das cinzas, vem aí...Arthur Neto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário