sábado, 20 de agosto de 2011

SERVIDOR É DEMITIDO POR FAZER PIADA COM DILMA


Um servidor da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento foi demitido por ter publicado no Twitter oficial da pasta uma piada sobre a presidente Dilma Rousseff. A exoneração foi publicada no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira.

Ele divulgou na quinta-feira (18) no microblog um link do site de humor
"Sensacionalista"
com uma sátira sobre a presidente.

O site brinca que a faxina de Dilma no "submundo de corrupção do governo" rendeu um contrato de propaganda.

"Ela fará o comercial do produto Veja Limpeza Pesada. A presidente chegou ser cotada para anunciar o Bombril, mas não aceitou. Dilma disse a amigos que seu trabalho é muito mais do que arear panelas. Trata-se de uma limpeza difícil, acumulada por muitos anos, que não poderia acabar com um produto qualquer", ironiza o "Sensacionalista".

Nesta sexta-feira, o próprio site publicou um nota sobre o episódio com o título "Real: twitter do governo publica notícia do Sensacionalista".

O ministério afirma que a brincadeira ficou apenas alguns minutos no ar antes de ser retirada.

OUTRAS DEMISSÕES
Em abril, um funcionário terceirizado da TV Brasil pediu demissão depois de ter feito um ataque ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Twitter oficial da emissora.

O funcionário da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, que presta serviço para a TV Brasil, disse que publicou a mensagem pensando estar usando sua conta pessoal.

Outro caso conhecido aconteceu em fevereiro quando o STF (Supremo Tribunal Federal) mandou dispensar uma funcionária terceirizada que questionou no Twitter quando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), iria pendurar as chuteiras.

"Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'", dizia o tuite publicado na página oficial do Supremo.

Após o incidente, o presidente do STF, Cezar Peluso, telefonou para Sarney para desculpar-se. Na conversa, o senador pediu que o ministro não tomasse medida contra a funcionária.

Uma nota oficial com pedido de desculpas também foi publicada na página do Supremo.

Já Sarney reagiu com bom humor. Em vídeo divulgado na página do Senado, ele afirmou que ficou "feliz" ao ser comparado com alguém que leva o apelido de "fenômeno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário