sábado, 20 de agosto de 2011

DEUS ME MANTÉM VIVO!

Charles Plumb, piloto americano cujo avião foi derrubado, e depois foi preso e torturado na Guerra do Vietnã, tem razão em reconhecer em suas palestras, que o humilde marinheiro que diariamente lhe dobrava o pára-quedas, no porta aviões, salvou-lhe a vida.

Eu, depois de onze delicadas cirurgias no cérebro, trombose na perna, acidente vascular cerebral, reumatismo, também afirmo que Deus sempre dobrou meu pára-quedas da vida e sempre me permitiu vivê-la. Mais até do que eu sou merecedor!

Criança, ainda, dado como morto e colocado dentro de um caixão por três vezes, com vela na mão, choradeira em volta, agora entendo que Deus me trouxe à vida.

Também quando fui diagnosticado com  empiema  subdural bilateral crônico, uma coleção de pus entre a cavidade do cérebro e do crânio, depois câncer em metástase, Deus também esteve a meu lado, cuidando de mim e dando-me de novo um sopro de vida e dobrando  carinhosamente o meu pára-quedas da vida.

Minha esposa, filho e os amigos – não nego, também foram importantes em minhas rápidas recuperações, mas Deus sempre guiou a mão de meus médicos na terra, Dr. Dante Luiz Garcia Rivera, em Manaus, e Drs. Antônio Almeida e Valéria Moio em São Paulo.
Destaco um quadro a óleo sobre tela, existente à entrada do corredor que dá para a sala aos fundos do médico paulista Antônio Almeida, no qual ele mandou se pintar  operando, mas guiado pelas mãos de Deus!

Isso marcou muito e me deu mais confiança no médico, que reconhecia não ser um Deus, mas quando operava, era guiado pelas mãos Dele.

Hoje, posso garantir: estou vivo por um milagre de Deus! Viverei assim até o dia em que Ele vier me buscar; mas não quis até agora.
Não nego que, no meu caso, a medicina foi importante, mas o que seria da medicina sem a fé em Deus? Medicina e fé têm que andar sempre lado a lado, não podem se separar. A medicina opera; mas a cura é de Deus!

Sempre houve uma discussão entre ciência e religião, mas isso é bobagem diante da fé!

Não se precisa mudar de religião, basta acreditar em um Deus, afinal, todas as religiões levam a um único Ser.

O Deus que acredito é indivisível e sempre se chega a ele pela fé, não pela religião. Meu Deus é único e de todos, e por isso digo: Deus me mantém vivo porque ainda tem algum propósito em minha vida e ainda vai mostrar-me. Tenho certeza!




Carlos Costa é jornalista e Assistente Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário