sábado, 13 de agosto de 2011

COLUNA LINGUA SOLTA

PEC 300
Devido à indiferença com que a oposição está sendo tratada pela presidente Dilma, diante de tantos escândalos que já culminaram com a demissão de cinco ministros,  o bloco oposicionista, com o apoio dos aliados do governo,  ameaçam  aprovar em caráter emergencial a PEC 300, aquela que cria um piso salarial para os militares, civis e corpo de bombeiros   e a chamada emenda 29 , que fixa porcentuais míninos de gastos  pela União, estados e municípios para saúde. Todos esses projetos não são de interesse do Palácio do Planalto, porque aumentariam gastos públicos. O governo fechou as torneiras, não liberando a verba dos orçamentos pros estados, com a demora das emendas parlamentares e com o tratamento dado por Dilma ao Legislativo “os defensores do povo” dão o “troco”. Se realmente for aprovada, quem estão bem na fato no Amazonas, são os deputados Átila Lins e Cabo Maciel, respectivamente.
 A filiação de Amazonino
Sem dá satisfação ao vereador Mário Frota e ao ex-senador Jefferson Peres, que se rotulavam os cardeais da sigla do PDT  Amazonas, o prefeito Amazonino Mendes filiou-se  ao partido de Carlos Luppi, na maior pompa. Resmungando, Mário Frota disse que deixaria o PDT, ao que Amazonino respondeu: já deixa tarde e atrasado.
Fecani
No próximo mês realizar-se-á mais um festival da canção de Itacoatiara-Fecani. Nesse período a velha Serpa “incha” de tantos visitantes, os hotéis super lotam. Esse evento é uma injeção de ânimo pro comércio local e salutar para que a economia da cidade se robusteça. É preciso, porém, que Itacoatiara se estruture, cuidando dos buracos existentes na cidade, aumentando o efetivo policial, pelo menos nesta data, para conter os assaltos, que neste período aumentam, e o departamento de trânsito local dê prioridade na fiscalização aos motoqueiros e motoristas que se excedem na bebida e nas drogas.
VIOLÊNCIA SEXUAL
Pastor abusa de menina de 11 anos

 Um pastor evangélico está sendo acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos, em Conceição, Paulista, Grande Recife. O crime aconteceu no último domingo (7), porém só chegou à polícia nesta sexta-feira (12), após o colégio onde a menina estuda denunciar o caso ao conselho tutelar.
Em seu depoimento, a menor informou que o pastor, que é casado e tem filhos, teria acariciado suas partes íntimas, após pegá-la em casa para assistir a um  culto. O abuso ocorreu na casa do acusado, que funciona como templo evangélico, freqüentado pela mãe da garota.
"A menina já apresentava um comportamento estranho no colégio, por isso já existia a suspeita. Na verdade, essa foi a gota d'água e ela resolveu contar tudo", informou um policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário